Desentupidora em Arujá com Atendimento Especializado Ligue e confira nossos serviços.

ou acesse nosso site http://www.goldentecdesentupidora.com/desentupidora-em-aruja.html

Serviços de Desentupimento de Pias

Serviço de Desentupimento de Ralos

Serviço de Desentupimento de Vasos Sanitários

Serviço de Desentupimento de Calhas de Chuva

Serviços de desentupimento.

Arujá é um município da microrregião de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo e Região do Alto Tietê, no estado de São Paulo, no Brasil. Sua população em 2010 era de 74 905 habitantes. Ocupa uma área de 96,167 km², o que resulta numa densidade demográfica de 778,90 habitantes por quilômetro quadrado.

Topônimo

O topônimo “Arujá” é derivado de ribeirão Arujá, ribeirão à margem do qual a cidade se desenvolveu. “Arujá” é um termo de origem tupi que significa “abundância de arus (um tipo de sapo)”, pela junção de aru (aru) e îá (repleção, fartura, abundância).

História

Ainda pertencendo a Mogi das Cruzes, Arujá foi elevada a freguesia em 8 de junho de 1852, e, neste mesmo ano, a distrito de paz. Em 30 de novembro de 1938, foi incorporado ao município de Santa Isabel. Arujá foi, finalmente, elevado a município em 18 de fevereiro de 1959.

A data oficial do Dia do Município é a sua elevação a freguesia: 8 de junho. O primeiro prefeito foi Júlio Barbosa de Souza, de 1960 a 1963.

Geografia

Arujá possui 58,7 km² de área urbana, 39 km² de área rural e 52% de seu território é considerado área de proteção de mananciais da Região Metropolitana de São Paulo. Possuindo aproximadamente 75 000 habitantes que dão continuidade ao seu desenvolvimento iniciado em 1781, com a construção da capela dedicada ao Senhor Bom Jesus de Arujá por José de Carvalho Pinto.